O evento

A CASAFOZ DESIGN entra em um momento propício da economia brasileira: o mercado imobiliário e a construção civil estão em crescente expansão, evidenciando-se no cenário econômico nacional.

A construção civil é notoriamente conhecida por ser uma das atividades mais poluidoras. Mundialmente crescem as preocupações em relação ao meio ambiente, e nunca se discutiu tanto sobre sustentabilidade quanto atualmente.


Surge, portanto, a necessidade de criar soluções alternativas mais ecológicas e inovadoras em construções. A necessidade de divulgação de novos produtos, técnicas construtivas e materiais permeia a criação deste evento. O trabalho do arquiteto neste cenário é imprescindível: ele une estes materiais e técnicas em construções atraentes, suntuosas e funcionais.

A CASAFOZ DESIGN será inaugurada no dia 16 de outubro e funcionará até o dia 17 de novembro, em um total de cinco finais de semana, de quarta-feira a sexta-feira, das 17h às 22h, e sábados e domingos das 14h às 22h. Ocorrerão paralelamente à exposição principal eventos técnicos e culturais diversos, como palestras, roda de debates, exposições artísticas, apresentações musicais e desfiles.

Além do caráter comercial e expositivo do evento, o espaço da CASAFOZ DESIGN servirá também como um espaço educativo e didático. Estudantes, profissionais do segmento e pesquisadores poderão visitar a exposição, promover discussões e debates sobre a temática do projeto. 



Os assuntos estarão focados no cenário em que atualmente o homem interage com a construção civil, tomando como base os 3 pilares do evento: sustentabilidade, tecnologia e inovação.


LOCALIZAÇÃO


A CASAFOZ DESIGN acontecerá em uma estrutura de containers construída em um terreno de 960m² localizado em área nobre de Foz do Iguaçu, a Vila Yolanda, um dos bairros mais tradicionais da cidade. Localizada na Avenida das Cataratas (esquina com a Rua Frederico Engel), avenida esta que liga o centro de Foz do Iguaçu ao Aeroporto Internacional.

Um projeto realizado pela Iguassu Invest – Empreendimentos Imobiliários, Karin Nisiide Arquitetura e Salamanca Arquitetura.

Comentários