Modalidades Olímpicas

Esportes olímpicos são os esportes disputados em Verão e Jogos Olímpicos de Inverno. As Olimpíadas de 2016 28 de esportes, com cinco modalidades adicionais devido a ser adicionado para os jogos Olímpicos de Verão de 2020. Os jogos Olímpicos de Inverno de 2014 incluído sete esportes. O número e tipos de eventos podem mudar ligeiramente de uma Olimpíada para o outro. 

Cada esporte Olímpico, é representado por um corpo governamental internacional, nomeadamente de uma Federação Internacional (SE). O Comitê Olímpico Internacional (COI) estabelece uma hierarquia de esportes, disciplinas e eventos] de Acordo com esta hierarquia, o esporte Olímpico pode ser subdividido em várias disciplinas, que são, muitas vezes, consideradas distintas de esportes. 

Modalidades

Exemplos incluem a natação e o pólo aquático (disciplinas de esportes aquáticos, representada pela International Swimming Federation), ou patinagem artística e patinagem de velocidade (disciplinas da patinagem, representado pela União Internacional de Patinação), por sua vez, as disciplinas podem ser subdivididos em eventos, para que medalhas são efectivamente concedidos.

Um esporte ou disciplina está incluído no programa Olímpico, se o COI determina é amplamente praticada em todo o mundo, isto é, o número de países que competem em um determinado esporte é o indicador do esporte prevalência. O COI requisitos reflectem a participação nos Jogos Olímpicos, bem mais rigorosa para com os homens (como elas são representadas em números mais altos) e de desporto de verão (à medida que mais nações competem nos jogos Olímpicos de Verão). 

Edições anteriores dos Jogos Olímpicos incluído esportes que não estão mais presentes sobre o programa atual, como polo e cabo de guerra. Estes esportes, conhecido como "descontinuado esportes", mais tarde, foram removidos devido a falta de interesse ou de ausência de um órgão, de tiro com Arco e ténis são exemplos de esportes que foram disputou os primeiros Jogos e, mais tarde, foram ignorados pelo COI.

Esportes promovidos

Mas conseguiu voltar ao programa Olímpico (em 1972 e 1988, respectivamente). Demonstração de esportes muitas vezes tem sido incluído nos Jogos Olímpicos, geralmente para promover um esporte local do país de acolhimento ou para medir o interesse e o apoio para o esporte. Alguns esportes como beisebol e curling, foram adicionados ao Olímpico oficial do programa (em 1992 e 1998, respectivamente). 

Beisebol, no entanto, foi interrompida após os jogos Olímpicos de 2008.O termo "esporte" no Olímpico terminologia refere-se a todos os eventos sancionados por um esporte internacional, uma federação, uma definição que pode ser diferente do sentido comum da palavra "esporte. 

Um esporte, por Olímpicos definição, pode envolver várias disciplinas, que muitas vezes, ser considerado como separado de esportes de uso comum. Por exemplo, esportes aquáticos Olímpicos de verão é um esporte que inclui seis disciplinas: natação, nado sincronizado, saltos ornamentais, polo aquático, natação em águas abertas, e de alto mergulho.

O último dos quais é uma não-Olímpica disciplina), uma vez que todas essas disciplinas são regulados a nível internacional pela International Swimming Federation. A Patinação é um Olímpicos de inverno esporte, representada pela União Internacional de Patinação, e inclui quatro disciplinas: patinação artística, patinação de velocidade (na tradicional pista longa), patinação de velocidade em pista curta, e sincronizado de patinação.

Comentários