Principais benefícios do sono

Os benefícios do sono impacto praticamente todas as áreas da vida diária. Apesar de ser óbvio que o sono é benéfico, a maioria das pessoas não percebem o quanto de sono que eles precisam e por isso que é tão importante. 


Estudos mostram que as pessoas que recebem a quantidade adequada de sono em uma base regular tendem a viver vidas mais longas e saudáveis do que aqueles que dormem muito pouco ou mesmo muitas horas a cada noite. 

Isso ressalta a importância de fazer do sono uma prioridade de topo. Beneficios do sono A seguir estão alguns dos benefícios do sono e como isso melhora a qualidade e a duração de sua vida. O sono ajuda a manter seu coração saudável. 

Qual sua importancia?

O sistema cardiovascular é constantemente sob pressão e de sono ajuda a reduzir os níveis de stress e a inflamação em seu corpo. Altos níveis de "marcadores inflamatórios" estão ligadas a doenças do coração e derrames. Dormir também pode ajudar a manter a pressão arterial e níveis de colesterol (que desempenham um papel em doenças do coração). 

O sono reduz o estresse. Uma boa noite de sono pode ajudar a diminuir a pressão arterial e os níveis elevados de hormônios do estresse, que são um resultado natural das passeado rápido de hoje o estilo de vida. O sono melhora a sua memória. Que 'nebuloso' sensação de que você luta com quando privado de sono torna difícil concentrar-se.


Isso muitas vezes leva a problemas de memória com os fatos, os rostos, as aulas, ou até mesmo conversas. Dormir bem elimina essas dificuldades, porque, como você dorme, seu cérebro está ocupado organizando e correlacionar memórias. 

Um dos grandes benefícios do sono é que ele permite que o seu cérebro para uma melhor processo de novas experiências e de conhecimento, aumentando a sua compreensão e retenção. Assim, da próxima vez que você ouvir alguém dizer: "por que você não dormir sobre ele," levam seus conselhos. O sono ajuda a controlar o peso corporal problemas. 

Benefícios

O sono ajuda a regular os hormônios que afetam e controlar o seu apetite. Estudos têm mostrado que, quando o corpo é privado do sono, a duração normal de hormônio de saldos, serão interrompidos e seu apetite aumenta. Infelizmente, este aumento no apetite não levar a um desejo de frutas e vegetais. 

Em vez disso, o seu corpo anseia por alimentos ricos em calorias, gorduras e hidratos de carbono. O sono reduz as chances de diabete Pesquisadores têm mostrado que a falta de sono pode levar à diabetes tipo 2 por afetar a forma como o corpo processa a glicose, que é o de hidratos de carbono de suas células uso de combustível. 


Outras iniciativas de pesquisa têm revelado que os adultos, que geralmente dormem menos de cinco horas por noite têm um maior risco de desenvolvimento de diabetes. O sono reduz a ocorrência de transtornos de humor. 

Os benefícios do sono são extensa e pode fazer a diferença em sua qualidade de vida, bem como a duração de sua vida. Portanto, é vital que se coloque uma prioridade na obtenção de um amplo e consistente de sono.

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