Aumentar a inteligencia



Como o exercício físico faz com que o seu cérebro a funcionar melhor, pesquisa mostra diferentes atividades bastante específicas efeitos mentais é aqui como mover o corpo pode afiar suas ideias. Nova pesquisa científica pode ajudar você a escolher as melhores formas de se preparar fisicamente para os desafios mentais. Sophie Wolfson para o Guardian.

O cérebro é muitas vezes descrito como sendo "como um músculo". É uma comparação que adereços até o treinamento do cérebro indústria e mantém as crianças da escola debruçado sobre as mesas. Nós juiz de literacia e numeraria exercícios, o mais benéfico para o seu cérebro do que correr, brincar e aprender em movimento.

Mas o cérebro-como-muscular analogia não funciona muito bem. Para construir seu bíceps você não pode evitar flexão. Quando ele vem para o seu cérebro, uma oblíqua abordagem pode ser surpreendentemente eficaz. Em particular, o trabalho do seu corpo de músculos pode realmente beneficiar a sua massa cinzenta.

Melhorando o desempenho cerebral

Os cientistas estão mostrando que o corredor de alta e o yogi tranquilidade ter efeitos profundos no seu cérebro. Além disso, específicos de atividades físicas pode significativamente alterar a sua estrutura precisa maneiras. A onda de estudos explorando as ligações inesperadas entre o mental e corporal, a aptidão é emergente a partir de laboratórios. Esta pesquisa pode dar-lhe o impulso para ficar mais ativo.


Ele também pode ajudar você a escolher as melhores formas de se preparar fisicamente para os desafios mentais, tais como exames, entrevistas e projectos criativos. Aumente sua memória, a parte do cérebro que responde fortemente ao exercício aeróbico é o hipocampo. Bem-experimentos controlados em crianças, adultos e idosos mostram que esta estrutura do cérebro cresce, as pessoas se tornam mais apto.

Desde o hipocampo está no cerne do cérebro"s de aprendizagem e sistemas de memória, este achado explica, em parte, de memória, aumentando os efeitos de um melhor condicionamento cardiovascular. Assim como o lentamente a melhorar a sua memória de hardware, o exercício pode ter um impacto mais imediato sobre a formação da memória.

Exercícios para o cérebro

Investigadores alemães mostrou que caminhar ou andar de bicicleta durante, mas não antes de aprender ajudou novo vocabulário de língua estrangeira para ficar. Assim, o exercício, enquanto você revisão. Não coloque muito difícil, embora: exercícios vigorosos podem aumentar seus níveis de stress, que pode scupper sua memória circuitos. Melhorar a sua concentração, além de fazer com que as memórias stickier, o exercício pode ajudar você a se concentrar e permanecer na tarefa.


A melhor evidência científica vem de teste de crianças da escola, mas o mesmo provavelmente se aplica a todos nós. Intercalando aulas com 20 minutos de lutas de aeróbica-exercício de estilo melhorou a falta de atenção do holandês alunos da escola. Enquanto isso, uma grande randomised controlled trial, NOS eua, analisou os efeitos da diária após-escola, aulas de esportes, durante o ano escolar. As crianças, claro, tem mais apto.

Menos previsível, o seu executivo de controle melhorado. Eles tornaram-se mais hábeis em ignorar as distrações, multitarefa, e exploração e a manipulação de informações em suas mentes. E se tudo isto soa como um trabalho duro, que você não pode ter para ficar fora do ar para colher a atenção-aperfeiçoar efeitos de exercício. Apenas a 10 minutos do lúdico habilidades de coordenação, como o salto de duas bolas ao mesmo tempo, melhorou a atenção de um grande grupo de adolescentes alemães.

Comentários